Seminário na Câmara analisará publicidade para crianças
- Agência Câmara
- 15 de mai. de 2011
- 2 min de leitura

Brasília, 15 de maio – A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados promove um seminário sobre o Projeto de Lei 5921/2001 que propõe a regulamentação da publicidade dirigida ao público infantil. Apresentado em 2001, pelo deputado licenciado, Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), o projeto já foi debatido em seminários e audiências públicas. “Minha intenção é proteger a criança que ainda não tem capacidade de separar publicidade e programa”, disse Hauly. Ele considera essencial que as ideias e informações sobre o tema sejam novamente abordados pois seu projeto visa o bem da sociedade.
A coordenadora de mobilização do projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, Gabriela Vuolo, mostrará os impactos negativos da comunicação mercadológica para o desenvolvimento infantil saudável.
Também participarão representantes do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Conselho Federal de Psicologia, do Idec, da Andi, do Conar, Associação Brasileira das Agências de Publicidade e associação Brasileira das empresas de Rádio e Televisão. SEMINÁRIO
"Debate sobre o Projeto de Lei nº 5.921, de 2001, que trata da publicidade destinada a promover a venda de produtos infantis"
(Requerimento nº 21, de 2011, do Deputado Emiliano José)
ABERTURA
(14h30)
CONVIDADOS:
Deputado BRUNO ARAÚJO
Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados
Deputado EMILIANO JOSÉ
Autor do requerimento
Deputado SALVADOR ZIMBALDI
Relator do projeto
EXPOSIÇÃO
(15h)
Convidados:
JULIANA PEREIRA DA SILVA
Diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça
ANA LUCIA DE MATTOS BARRETTO VILLELA
Presidente do Instituto Alana
HUMBERTO VERONA
Presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP)
VEET VIVARTA
Secretário-executivo da ANDI Comunicação e Direitos
GILBERTO LEIFERT
Presidente do Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar)
LUIZ DE ALENCAR LARA
Presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap)
VIDAL SERRANO NUNES JÚNIOR
Presidente do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec)
EMANUEL CARNEIRO
Presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert)
ALEXANDRE ANNENBERG
Presidente-executivo da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (Abta)
SYNÉSIO BATISTA DA COSTA
Presidente da Fundação Abrinq
HERCULANO ANGHINETTI
Diretor-presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (Abir)
RAFAEL SAMPAIO
Vice-presidente-executivo da Associação Brasileira de Anunciantes (Aba)
GUSTAVO AMORA
Pesquisador da Rede Nacional Primeira Infância - RNPI
PAULA JOHNS
Diretora da ActBr
RODRIGO NEJM
Diretor de Prevenção da Safernet
GILDA PEREIRA DE CARVALHO
Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão
INÊS VITTORINO SAMPAIO
Professora da Universidade Federal do Ceará
MARCELO SODRÉ
Professor de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP)
YVES DE LA TAILLE
Professor da Universidade de São Paulo (USP)
ROSELI SAYÃO
Psicóloga
JUDITH BRITO
Presidente da Associação Nacional de Jornais - ANJ
ROBERTO MUYLAERT
Presidente da Associação Nacional dos Editores de Revistas - Aner
ERNESTO M. GUEDES FILHO
Diretor-executivo e de Projetos da Tendências Consultoria Integrada
PAULO UEBEL
Diretor-executivo do Instituto Millenium
PATRICIA BLANCO BELMONTE
Presidente-executiva do Instituto Palavra Aberta
DENIS ROSENFIELD
Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRS
GUSTAVO BINENBOJM
Consultor da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão - Abert
AMILCARE DALLEVO JÚNIOR
Presidente da Associação Brasileira de Radiodifusores - Abra
MARTHA OCHSENHOFER
Assessora Especial da Mauricio de Sousa Produções
RICARDO ALVES BASTOS
Diretor da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos - Abihpec
ENCERRAMENTO
(17h)
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