Sindifisco participará do seminário “A Reforma Tributária possível e necessária”
- https://www.sindifisconacional.org.br
- 28 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Por Danielle Santos Em 28/07/2023

O Sindifisco Nacional é uma das entidades apoiadoras do Seminário “A Reforma Tributária possível e necessária”, que será realizado no dia 11 de agosto, no auditório Zeny de Sá Goulart, na Câmara Municipal de Santos. O evento, que tem o 1º vice-presidente da entidade, Auditor-Fiscal Tiago Barbosa, como um dos palestrantes, faz parte da programação do aniversário de 50 anos do Jornal da Orla.
A participação é gratuita, e a inscrição pode ser feita aqui. O evento será transmitido por meio do canal do YouTube do jornal. Para os Auditores-Fiscais que se deslocarem presencialmente para o evento, a Delegacia Sindical de Santos fez a cotação de alguns hotéis da região (veja aqui) para facilitar a escolha. Vale ressaltar que as despesas com hospedagem, transporte e alimentação ficam por conta dos participantes. Os filiados e seus familiares que estiverem em Santos serão recepcionados pela Delegacia Sindical na noite anterior ao evento, com uma confraternização na sede da DS a partir das 19h.
De acordo com a programação, o credenciamento ocorrerá entre 8h e 9h, com café de boas-vindas. Das 9h30 às 11h, o secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernardo Appy, e o mestre em Direito Tributário pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Victor Macedo falarão sobre a “Simplificação Tributária”, no Painel 1. O moderador será o editor do Jornal da Orla, Marco Santana.
O Painel 2 será entre às 11h e às 12h30, com o tema: “Competência Tributária e o Federalismo”. Os palestrantes serão o deputado federal, especialista em Reforma Tributária, Luiz Carlos Hauly (PODE-PR), e o presidente da Unafisco Nacional, Mauro Silva. O moderador será o presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais de Tributos dos Municípios e Distrito Federal (Anafisco), Cássio Vieira.
À tarde, entre 14h e 15h, o Painel 3 abordará “O ‘IVA’ e a Repartição da Arrecadação”, sob as análises do diretor da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Glauco Honório, e do coordenador do Simplifica Já (PEC 46/2022), Alberto Macedo. A moderação ficará a cargo do secretário de Finanças de Santos e presidente da Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP (Assefin-SP), Adriano Leocádio.
O tema “Tributação dos Inocentes” é o foco do Painel 4, que ocorrerá das 15h30 às 17h com a presença do deputado federal, coordenador do grupo de trabalho que trata desse tema na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes, e do 1º vice-presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Tiago Barbosa. O moderador será o diretor jurídico do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Hélcio Honda.
O seminário se encerrará às 17h, com a apreciação e leitura da Carta de Santos e um coquetel aos participantes.
Além do sindicato, apoiam o evento as Delegacias Sindicais do Grande ABC, de Bauru, de Brasília, de Campinas, do Espírito Santo, de Franca, de Guarulhos, de Limeira, de Marília, de Osasco, de Santos, de São José dos Campos, de São José do Rio Preto, de São Paulo, de São Sebastião, de Sorocaba, a prefeitura e a Câmara Municipal de Santos e entidades como a Unafisco Nacional, a Anfip e a Anafisco.

Fonte: Sindifisco Nacional
Yorumlar